Receita de Yakissoba – O Chef e a Chata

yakissoba3
Sabe aquele prato simples, mas que tem seu segredinhos? O Yakissoba é assim! Super fácil de fazer, mas que com os toques certos fica com aquele sabor que a gente conhece de restaurante! Vem ver quais são:

Ingredientes

400 g de macarrão para yakissoba
1 pimentão amarelo em cubinhos
1 cenoura grande cortada em rodelas finas
1 cebola roxa picada em cubinhos
1/2 cabeça de brócolis em pedaços
400 g de carne de boi em cubos médios (sugestão: alcatra)
400 g de peito de frango em cubos
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim (se não encontrar use azeite ou outro óleo)
cerca de 240 ml (1 xícara) de molho de soja
240 ml (1 xícara) de água
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de açúcar

yakissoba2
Preparo

Cozinhe a cenoura no vapor, cerca de 5-6 minutos. Faça o mesmo com o brócolis, cerca de 1-2 minutos. É importante cozinhar um de cada vez pois cada um tem seu tempo.
Numa panela grande (gosto de usar uma Wok) coloque o óleo de gergelim. Refogue o frango. Mexa e, pouco depois, junte a carne de boi. Para que não resseque muito, regue com um pouco do molho de soja. Coloque também a colher de açúcar para que ela caramelize as carnes. Deixe cozinhar por uns 3-5 minutos. Adicione a cebola e doure. Depois coloque a cenoura, o pimentão e o brócolis, um de cada vez, mexendo sempre. Regue tudo com mais molho de soja. Dissolva a colher de amido de milho na água e coloque sobre tudo. O molho vai engrossar.
Cozinhe o macarrão conforme as instruções do pacote. Junte-o na panela com as carnes e legumes. Se precisar, regue tudo com mais um pouquinho de molho de soja, misturando bem. Rende 4 a 5 porções.

yakissoba

Quando fizer essa receita, não esqueça de postar no instagram com a #ochefeachata pra gente ver! Aproveite pra se inscrever no canal e assistir aos videos primeiro. Ah, e lembro que temos outros 3 videos novos toda semana no canal do blog, se inscreva para assistir tudo ;D

O post Receita de Yakissoba – O Chef e a Chata apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu Ferreira.



Fonte: Chata de galocha

Comentários

comentários