A amêndoa está entre os superalimentos mais populares do mundo. Ela é uma grande fonte de nutrientes, como fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.
Um dos benefícios da amêndoa é ajudar a tratar a osteoporose, porque a amêndoa é um alimento muito rico em cálcio e magnésio, que ajuda a manter a saúde dos ossos.

amendoa1

Comer amêndoas também pode ser uma boa opção para quem quer engordar porque 100 g de amêndoas têm 640 calorias e 54 gramas de gorduras de boa qualidade.

A amêndoa também pode ser usada para fazer óleo de amêndoas doces que é um ótimo hidratante para a pele.

Outros benefícios da amêndoa incluem:

Ajudar a tratar e prevenir a osteoporose. Veja também um ótimo suplemento para tratar e prevenir a osteoporose em: Suplemento de cálcio e vitamina D;
Diminuir as cãibras porque o magnésio e o cálcio ajudam na contração muscular;
Evitar as contrações antes do tempo na gravidez devido ao magnésio. Saiba mais em: Magnésio na gravidez;
Diminuir a retenção hídrica porque apesar de não ser um alimento diurético, a amêndoa tem potássio e magnésio que ajudam a reduzir o inchaço;
Diminuir a pressão alta porque a amêndoa também tem potássio.
Além da amêndoa, o leite de amêndoas é uma boa alternativa para substituir o leite de vaca, especialmente para quem tem intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite da vaca.

Apesar da amêndoa ter muito cálcio, magnésio e potássio, ela também tem gordura e, por isso, para não engordar deve-se variar os alimentos ricos em cálcio.

Fonte: Tua Saúde

Comentários

comentários