Festa de cactos – Aniversário de 1 ano do Fefê

No sábado passado a gente viveu um sonho de festa… Mas não aquele sonho-delírio e sim um sonho que a gente imagina e concretiza, como virginianos que somos (Fefê e eu)!

Comemoramos esse momento tão especial, 1 ano de vida dele  (e nossa “sobrevivência” como pais de 1ª viagem) numa festa intimista e alegre. Em casa, com luz do dia e com a família (meu tipo de sonho!). Com comidinhas incríveis e doces maravilhosos. Com pessoas queridas envolvidas pra dar tudo certo. Com um tema lúdico e não óbvio. 🌵

Como já falei na época do meu mini-wedding, não acho que grandiosidade é sinônimo de elegância, pelo contrário. A importância da celebração se perde muitas vezes na ostentação e nos exageros…

O tema da festa foi CACTOS! 🌵🌵🌵 O cacto é um guardião no feng shui, além de ser um elemento tendência na decoração de casa, na moda, no design…

Eu gosto do fato de que não é um tema batido ou clichê, mas a verdade é que o Fê terá todos os próximos anos pra escolher temas. Ele vai começar a falar e mais pra frente ter memórias que vão estender para a vida adulta. Então ele mesmo vai pedir por personagens, dinossauros e cia conforme for crescendo. Ele é muito pequeno ainda, quis um tema que fosse leve, original e alegre.

Os detalhes da festa

Dados: A festa foi feita no salão de festas do prédio, das 14h às 18h, para cerca de 37 adultos e 8 crianças.

A decoração ficou nas mãos da amiga Ju Françozo, que montou uma mesa bem florida, com uma paleta de cores vibrante: azul, verde, laranja e amarela. Vocês sabem que não gosto muito também daquela coisa do azul-para-meninos… A Ju é genial, faz todo tipo de festa, tem anos de experiência e dá cursos pelo mundo ensinando a arte de fazer festa. O painel e a mesa mais “limpos” foram um pedido meu, pois acho que deixa as fotos lindas, além de dar um destaque para a decor. Ambos são da Criar HH, empresa dos pais queridos da Ju. Outros detalhes da decoração importantes foram o acervo de peças da Ideia Unica, que tem até vasos de cactos pra quem quiser se inspirar no tema. Lá você pode alugar essas louças e objetos decorativos pra eventos!

Quando o tema Cactos virou “oficial” e comecei a pensar nos outros detalhes, não conseguia deixar uma ideia de lado. Queria ter comida mexicana na festa! Aí entra o Los Bigotes de Frida, um restaurante mexicano que eu amo e que é do Nelson, um amigo da faculdade. Ele e a equipe fizeram burritos, mas além disso, durante toda a festa a gente tinha um buffet pra você montar tacos ou beliscar nachos. Esse formato de buffet agrada a todos pois tem opção pra quem não come pimenta, salada ou carne, por exemplo!

Gustavo Henrik cuidou dos doces e do bolo, que ficaram na mesa principal também decorando. Além dos docinhos “padrão” como brigadeiro, teve pão de mel, pirulito de chocolate, cupcake… Nos doces a gente homenageou os brinquedos favoritos do Fernando, as rosquinhas, que viraram donuts. E a mistura dos cactos com os donuts deu certo e fez tudo ficar ainda mais único! Como lidar com os vasinhos de suculentas que na verdade são bolinhos? Aff, lindo demais!

Não posso deixar de falar da minha amiga Kalinka do Tudo Vira Foto. Mais do que fotografar, ela tem uma sensibilidade que deixa a gente a vontade e traz a tona os momentos que queremos guardar… Além de registrar a festa, em um momento a Ka fez um ensaio lindo nosso ao pôr do sol (mostro num outro post!). Amo o trabalho deles e recomendo sempre! Para festas ou mesmo para eternizar o dia a dia.

Pra terminar, as lembrancinhas… Na mesa os personalizados da Art Lille, latinhas e potinhos com chocolatinhos, balas e suculentas que as pessoas levaram pra casa. E para as crianças, as caixinhas personalizadas no tema pela Bella Paris, com massinhas e cortadores dentro. Como a faixa-etária das crianças convidadas ia de 1 a 7 anos, a gente tentou pensar em algo que fosse legal para diferentes idades.

Continue lendo no JUSTLIA.com.br…

O post Festa de cactos – Aniversário de 1 ano do Fefê apareceu primeiro em Just Lia | Por Lia Camargo.



Fonte: Just Lia

Comentários

comentários