Blush: De melhor amigo à vilão na maquiagem

Oi, meninas! Tudo bem?

Agora que as férias passaram, tudo volta ao normal com a rotina bombando e repleta de compromissos. Pra hoje, decidi falar sobre um dos itens de beleza preferidos da mulher brasileira: o blush. No entanto, todo cuidado é pouco, uma vez que de melhor amigo, ele pode passar a vilão em um simples passar de dedos.

christina-aguilera-blush-jeito-errado

No trânsito é bem comum observar as mulheres retocando a make. Quase sempre vocês aproveitam aquele tempinho livre para melhorar um ponto ou outro da produção, mas vamos ter cuidado para não transmitir a sensação de “chinelada no rosto”, hahahaha, que nada mais é do que aquele efeito bem marcado na bochecha que destoa totalmente o tom da sua pele à cor do blush aplicado. O ideal é fazer um biquinho (tenta dizer “bonjour” que automaticamente a boca molda o formato perfeito para aplicar o blush) e dependendo da cor de sua pele, escolha alguns tons mais interessantes.

Glamour Women Of The Year Awards
chiara_blush_certo
alessandra-ambrosio-blush-certo

Para as morenas e negras, eu acho o máximo, o vinho. Já para as peles mais amareladas que representam uma grande porcentagem das brasileiras, vocês podem optar pelo rosa, pêssego ou, até mesmo, o bronzer. Mais uma vez, cuidado, por que o bronzer se passado do limite transmite uma sensação alaranjada. Então, para evitar, pode misturá-lo com o rosa, o que implica em uma aposta certeira. Aquelas que possuem a pele branca, muitas cores podem soar harmônicas, como o próprio rosa, o pêssego, o bronzer, bem como o blush com iluminador que rende uma cor de vida, saúde e beleza à produção.

blush-jeito-certo

Fotos: Divulgação

Detalhe que todos os blushes que contém um pouco de iluminador são ótimos para serem utilizados à noite. Se a pedida for diurna, eu aconselho a usá-lo com um matte. Arraso total, sucesso garantido e vai lá.

Beijos mil, Rosman Braz.

O post Blush: De melhor amigo à vilão na maquiagem apareceu primeiro em Lala Rudge e Maria Rudge.



Fonte: Lala Rudge

Comentários

comentários