San Andrés é uma ilha colombiana de apenas 27 km2 que integra o Arquipélago de San Andrés & Providencia. Situada no mar do Caribe, a 800 km a noroeste de Cartagena, a cidade colombiana mais próxima à San Andrés.

SanAndres
Região de águas cristalinas, San Andrés é conhecida por seu encantador mar de siete colores. As praias são lindas e paradisíacas: areias brancas, coqueiros e, não bastasse o azul do mar, ele ainda é repleto de peixes e corais. Ou seja, snorkel é essencial! A maioria dos hotéis, bem como restaurantes, lojas e até mesmo o aeroporto, estão situados na parte norte da ilha, local que é chamado de “centro”.
San Andrés é uma área de livre comércio. Lá as importações são diretas e sem intermediários, ou seja, não se paga imposto, o que faz da ilha um lugar muito atrativo para as compras. O centro é lotado de lojas, de todos os tipos. Tem lojas de grandes marcas como Puma, Adidas, Benetton, Vitoria Secrets, etc, além de uma La Riviera (algo como o “nosso” Duty Free) em cada esquina. De uma forma geral, os preços são melhores do que os do free shop de Bogotá, principalmente os eletrônicos. Mas cuidado porque também tem muita coisa falsificada.

IMG_3742

IMG_3657

IMG_3562

Atrativos

Playa Peatonal: É a praia principal, fica na parte norte da ilha, no que é chamado de centro. É local agradável, não só pela praia em si, mas pelo seu calçadão fechado, chamado de Peatonal, onde você pode fazer uma caminhada, sentar num restaurante e comer com vista panorâmica, fazer compras, ou simplesmente ficar sentado num dos banquinhos, estrategicamente posicionados de frente pro mar. O mar de San Andrés é conhecido com o “mar de siete colores”.

IMG_3567

Westview: É lugar onde tem um trampolim e um escorregador que cai direto no mar. Tem uma estrutura de restaurante e banheiros. Ótimo lugar para fazer snorkelling, possui vários peixes (assim como em La Piscinita).

La Piscinita: É praticamente o mesmo esquema de Westview, só que com menos estrutura.

IMG_3580

Aquanautas: em West View. O passeio consiste numa caminhada debaixo d’água com um escafandro, numa profundidade de 6 metros.

Acuario e Jonnhy Cay: A ilhota de Jonnhy Cay fica bem em frente à Playa Peatonal e até faz parte da “decoração” do local. É um passeio combinado com o Acuario, que é uma praia rodeada de corais e, com isso, lotada de peixes também. É como se você estivesse nadando dentro de um aquário. Snorkel é essencial.

Barco de vidro: É um barco com fundo de vidro, para observar os corais e peixes.

IMG_3662

Rocky Cay: uma espécie de praia privada dos hotéis Decameron. Não totalmente privada porque é acessível a todos. Mas pra chegar lá só de ônibus, táxi ou se alugar um carrigo de golfe. Se você estiver hospedado em qualquer hotel da rede Decameron, tem aceso ao sistema all incluse dessa unidade.

Playa de San Luis: Localizada na parte leste da ilha, essa praia tem areias finas e brancas e casas tradicionais de madeira. O mar é bom para snorkeling.

Hoyo Soplador: Localizada no extremo sul da ilha é um fenômeno natural causado por uma série de túneis subterrâneos nos recifes de corais que começam e terminam em um único buraco a vários metros da água.

E falando de comidinhas, um lugar que amamos conhecer e principalmente comer foi o Beer Station. Lugar rústico, com uma vista maravilhosa, bem de frente para o mar.

IMG_3522

Fizemos esse vídeo dando a volta em toda a ilha.

Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos

Comentários

comentários