Em entrevista ao site M de Mulher a consultora de moda Danielle Ferraz separou cinco dicas para atualizar o guarda-roupas gastando pouco.

semgrana1

1. Faça um bazar com as amigas. Cada uma leva uma quantidade de peças que não usa mais e troca por aquelas que mais interessar. “Já fiz muito com minhas amigas, uma tarde deliciosa que a gente sai com roupa nova sem gastar nada. Sem contar que fazer as roupas girarem é uma atitude sustentável”, afirma a consultora de moda Danielle Ferraz.

2. Visite brechós. Aqui, a principal dica é ter paciência e ir com tempo, já que a oferta abundante exige dedicação para achar as peças achados por um peço ótimo.

3. Customize suas roupas. “Muitas peças paradas ganham nova vida com pequenos detalhes: um macacão todo preto, por exemplo, pode ser rebordado e virar um look balada. Há pouco tempo transformei um vestido tomara que caia que não usava em uma saia midi. Pode ser que você precise da ajuda de uma costureira, mas ainda assim, a iniciativa compensa”, conta Danielle.

4. Invista em acessórios. “Eles atualizam os looks e dão a cara da estação. Maxibrincos, pulseiras, gargantilhas, peças em alta agora no verão, dão aos básicos jeitão de cara nova.”

5. Aproveite as liquidações para investir nas peças básicas. A oferta das peças que foram hits da estação é tentadora, mas devemos pensar por quanto tempo realmente usaremos aquelas peças. “Os básicos são a base do guarda-roupa. Aproveite os descontos para investir em peças de qualidade, que duram bastante e podem ser coordenadas de diversas maneiras, de acordo com as ocasiões e seu estilo!”

Fonte: M de Mulher

Comentários

comentários