Com a diminuição da metragem de apartamentos, aproveitar cada cantinho da casa é essencial. A Casa Abril fez essa matéria bacana sobre como aproveitar esses espaços.

Sem espaço no banheiro? Por fora, este móvel lembra um guarda-roupa, mas não se engane: aberto, ele carrega tudo o que você teria em um banheiro, como espelho, pia, gavetas e nichos para acessórios pessoais. A invenção é da Line Art.

versátil

Este móvel também é super-funcional e três em um: trata-se de um guarda-roupa que, quando aberto, se transforma em cama. Quando fechado, pode fazer as vezes de um guarda-roupa e até virar uma mesa de jantar. Da Mobili Intelligenti, pode ter o orçamento consultado e está disponível em várias medidas.

versátil1

Esta poltrona também é uma boa solução para fazer o espaço render. Criada pela designer russa Elena Sidorova, a Flop, como é chamada, se transforma em uma cama quando aberta.

versátil2

Esta mesa prática pode ter suas laterais fechadas e, assim, otimizar a área de passagem da sala. Ela é da empresa Sculptures Jeux, que vende produtos online, em vários modelos e tamanhos.

versátil3

Este aparador da Mobili Intelligente se transforma em uma mesa de jantar. Disponível em várias medidas e modelos, pode ser comprado online.

versátil4

A Design da Diotti é uma empresa italiana que lança produtos funcionais anualmente. Este móvel, por exemplo, se transforma em um espaço para se guardar CDs, DVDs e outros objetos. Pode ser adquirido online.

versátil5

Até casinha de cachorro é um móvel que pode economizar espaço. Esta, por exemplo, pode ser dobrada e se transformar em um aparador. Disponível em vários modelos e medidas, pode ser encomendada online.

versátil6

Este móvel também é super-funcional e três em um: trata-se de um guarda-roupa que, quando aberto, se transforma em cama. Quando fechado, pode fazer as vezes de um guarda-roupa e até virar uma mesa de jantar. Da Mobili Intelligenti, pode ter o orçamento consultado online e está disponível em várias medidas.

versátil7jpeg

Uma solução ótima para otimizar espaços de salas e transformar um espaço de estar em um ambiente para uma refeição. Este móvel, quando baixo, funciona como uma mesa de centro e, se elevado, vira uma mesa de jantar. Pode ser comprado online e está disponível em vários formatos.

versátil8jpeg

Em tempos em que home office é uma realidade de muitos trabalhadores, estes móveis podem ser uma boa ideia para otimizar o espaço do quarto. Sim, este sofá da Mobili Intelligenti, da Linha Altea Relax, pode ser aberto e se transformar em uma cama. O modelo conta com uma estrutura para guardar almofadas e o orçamento pode ser feito pelo site.

versátil9

Outra ideia superbacana para home offices funcionais. O Modelo Cabrio, também da Mobili Intelligente, é uma escrivaninha que, aberta, vira uma cama de solteiro. Em MDF de alta prensagem, está disponível em várias medidas e pode ter o orçamento consultado pelo site.

versátil10

Fonte: Casa Abril

Comentários

comentários