Falta tempo, dinheiro e disposição para se dedicar à rotina de cuidados diários? Veja como otimizar o seu dia a dia. O site M de Mulher postou essas 10 dicas super bacanas.

1. FAÇA UM REMOVEDOR DE ESMALTE EXPRESS

Os esmaltes com brilho ou glitter são tão difíceis de remover que acabam descascados até a próxima ida à manicure? Saiba que você precisa apenas de papel alumínio para retirá-los. É super fácil! Enrole a ponta dos dedos com o algodão embebido no removedor de esmaltes e, por cima, coloque um pouco de papel alumínio. Faça isso em todos os dedos e aguarde um minutinho e pronto: não vai sobrar nenhum resquício do esmalte.

2. USE PÓ TRANSLÚCIDO PARA CÍLIOS MAIS VOLUMOSOS

Se você a-m-a aquele efeito boneca de cílios bem longos e volumosos, mas se atrapalha toda com os postiços, fica a dica: pó translúcido entre uma passada e outra de máscara vai alongar, dar um super volume e ainda evita a formação de grumos. O truque é aplicar com o cotonete, passando o produto nas pontas e evitando a pálpebra.

3. SORO FISIOLÓGICO PARA SALVAR A MÁSCARA OU DELINEADOR

É só deixar o produto um pouco aberto que no dia seguinte o líquido já fica mais espesso e, consequentemente, deixa o make comprometido. Calma! Antes de comprar um rímel novo coloque três gotinhas de soro fisiológico e agite bem para tentar reverter a situação.

4. SPRAY FIXADOR PARA ACABAR COM O FRIZZ

Sim, muitas de nós vivemos em cidades úmidas: prato cheio para o temido frizz. Para acabar com o problema, borrife um pouquinho do spray fixador no pente e vá passando nos fios arrepiados de cima para baixo. Funciona super em uma emergência!

5. SPRAY NO GRAMPO PARA OS FIOS NÃO CAÍREM

Você passou horas estudando aquele tutorial, mais um tempão fazendo aquela trança incrível e ela te abandou no meio da festa? Para evitar acidentes, borrife um pouco do spray fixador nos grampos. Assim, ele vai ajudar a segurar o penteado até o fim da noite!

6. USE A TÉCNICA DO TRIÂNGULO PARA CORRIGIR OLHEIRAS

Para conseguir um acabamento natural evite aplicar o produto contornando os olhos. Em vez disso, desenhe um triângulo começando do canto interno e terminando no canto externo dos olhos. Outra dica é abrir mão do pincel chato e investir no pincel fofinho, aquele mesmo de esfumar sombra.

7. MISTURE O HIDRATANTE COM A BASE PARA CORRIGIR O TOM

Base é tudo. É o que vale o investimento e garante um make bem acabado. Se você errou na hora de comprar a sua, pegou a maquiagem da amiga emprestada e descobriu que não era da sua cor, vale um truque: misturar um pouquinho do hidratante facial para clarear levemente o tom. Três gotinhas já são suficientes.

8. INVISTA NO HEADBAND PARA CONSEGUIR CACHOS

Se você não tem tempo de fazer babyliss e quer acordar Gisele, lance mão de um headband (ou faixa). Coloque a faixa por cima do cabelo e vá enrolando mecha por mecha por dentro do elástico, até a ponta do cabelo sumir. Se o que você quer é um cacho mais definido, enrole uma quantidade menor de fios por vez, se a intenção é um ondulado mais natural, enrole mechas mais grossas de uma vez.

9. APLIQUE O LÁPIS DE OLHO COM O CURVEX

Na falta de tempo a gente sempre deixa o curvex de lado, mas sabia que ele pode virar um ótimo 2 em 1? É só passar o lápis preto em todo o contorno da borrachinha! Ela vai encostar no olho, “carimbar” um traço e curvar os cílios. Só evite utilizar o delineador para isso, já que ele pode escorrer.

10. MÁSCARA INCOLOR + SOMBRA PARA MAIS PIGMENTAÇÃO

Uma das reclamações mais comuns é que algumas máscaras e sombras coloridas para os olhos não são muito pigmentadas. Para intensificar as cores, misture um pouquinho de máscara incolor com a sombra para um olhar mais colorido.

Fonte: M de Mulher

Comentários

comentários