10 marcas de mães empreendedoras

Muitas mulheres decidem rever suas carreiras quando se tornam mães. Os motivos podem ser vários: o desejo de ficar mais tempo com o bebê, um mercado de trabalho que não dá suporte, a paixão por esse novo universo, a necessidade de criar um produto infantil que não existe no mercado…

Hoje quero compartilhar algumas marcas incríveis, que foram criadas por mães que resolveram empreender e fazem um trabalho lindo e cheio de paixão. Nos respectivos sites vocês encontram um pouco mais sobre a história de cada uma dessas mulheres e sobre como cada marca começou!

Nós temos e já testamos a maioria dos produtos por aqui, então vocês vão ver que tem algumas fotos do Fefê ilustrando! rs

1. Meu Nani – Por Dani e Melanie

O Meu Nani é uma almofada de amamentação diferente, que serve como brinquedo e almofada para o bebê em outras fases. Usei muito pra amamentar o Fê quando ele era pequeno e, como apoio de frente e de bruços quando ele ainda não tinha firmeza. Ela tem um formato que “abraça” o bebezinho e essa cara meio de cachorro que é uma fofura.

2. Mooui – Por Thais Carballal

No geral as coisas de enxoval (quarto e roupinhas) ainda são muito caretas, muito “princesa e príncipe”, sabe?! A Mooui faz esse enxoval do quartinho de um jeito muito especial, é tudo muito colorido e moderno. A marca tem roupas de cama incríveis, além de outras belezuras como almofadas, tapetes e adesivos de parede.

3. Nós e o Davi – Por Laís de Oliveira

Esquece aquele conceito antigo de fralda de pano feita com um paninho preso com alfinete… A marca é especializada em fraldas super moderninhas que são reutilizáveis, por isso ajudam o planeta! A fralda se ajusta para todos os tamanhos de ~bumbunzinhos~ (cresce com seu filhote!), pode ser lavada na máquina e além disso, as estampas são incríveis. Além das fraldas pra dia a dia, eles tem versões para praia e piscina!

4. Lithu Âmbar – Por Mara Braga

A loja vende colares e pulseiras de âmbar báltico certificado para bebês, crianças e adultos. Acredita-se que esse tipo de âmbar é eficaz no combate à inflamações e estimula o sistema imunológico. Dessa forma, é perfeito para a fase de nascimento dos dentinhos dos bebês. E ainda por cima tem cores de resinas diferentes e fica um charminho no bebê! rs

5. Atelie Materno – Por Carol Moreira e Bruna Chervezan

Elas fazem brinquedos em feltro e madeira inspirados na pedagogia Waldorf e no método Montessori. As cozinhas são incríveis, feitas sob encomenda nas cores escolhidas, fogem completamente daquele clichê de plástico pink que a gente vê nas lojas de brinquedo. Brinquedos lindos, duráveis e corretos, para meninos e meninas brincarem de casinha.

6. Aurora, Senhora! – Por Daniela Foltran

Uma marca de babadores e aventais estampados super fofos, com modelagens diferenciadas. Só o fato de ter babador de dinossauro já me ganha, mas eu acho que a coisa mais legais são os babadores com mangas. Tem horas que o bebê está com uma roupinha que não-pode-sujar-de-jeito-nenhum e ele vai comer… então! Quem é adepta do BLW, ou gosta de dar essa autonomia pra que o bebê “explore” a comida sabe a sujeira que faz!

7. Agora sou Mãe – Por Bia Mendes

Queria muito ter conhecido a marca durante a minha gravidez! Elas fazem roupas estilosas que ficam bem em barrigas de todos os tamanhos… ou seja, algo que vai te acompanhar na gravidez do começo ao fim e, depois dela! Os looks da marca também são pensados para a fase da amamentação, então sempre tem um recorte estratégico.

8. Trend4Tods – Por Juliana Tiba e Fernanda Knopfler

As roupas da marca tem duas coisas fantasticas. A primeira, é que o design das peças e das estampas, foge do clichê. É tudo moderninho e descolado, tem muita coisa unissex, nunca vi nada parecido aqui no Brasil.  A segunda coisa, é que as malhas dos bodies são uma coisa de outro mundo. Extremamente macias, elásticas e super finas. Veja também: onde comprar roupinhas de bebê

9. Love Me Dolls – Por Renata Catão

Bonecas que seguem a pedagogia Waldorf: únicas, artesanais, que estimulam a criatividade. Você encomenda a boneca de acordo com as características físicas da criança, quer coisa mais lindinha? Eu fiquei até emocionada quando o Fê ganhou um bebezinho estilo Naninha inspirado nele.


10. Ninathi – Por Tati

Essa loja é um pouco diferente, porque na verdade a Tati não ~fabrica~ uma coisa, mas personaliza coisas! Ganhei muitas coisas legais pro enxoval durante a gravidez mas com certeza essa loja me chamou a atenção. Eles personalizam itens de alimentação e higiene (de marcas legais como Nuk e Avent), com o nome do bebê, fica um charme. Pra quem tem dúvidas do que dar para uma grávida ou para um recém-nascido, acho que um item básico porém personalizado, é um presente certeiro e elegante.

Quando comecei a escrever esse post recebi inúmeras indicações de marcas feitas por mães empreendedoras. Se vocês gostarem posso fazer uma parte 2 por aqui! :)) Sintam-se a vontade pra continuar essa corrente: compartilhar o post e deixar outras dicas nos comentários!

O post 10 marcas de mães empreendedoras apareceu primeiro em Just Lia | Por Lia Camargo.



Fonte: Just Lia

Comentários

comentários